QUEM SOMOS

SOBRE NÓS

Desde 1986 nossa meta é desenvolver sistema de dosimetria de radiações ionizantes em função das necessidades de nossos clientes, da viabilidade do mercado e em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelos orgãos governamentais que regulamentam tais atividades.

Como o trabalho com radiação envolve uma caracteristica peculiar, ela não pode ser percebida por nossos sentidos. É nosso objetivo também a sua tranquilidade, para isso buscamos sempre o aperfeiçoamento de nosso controles e métodos para oferecer um serviço de alta confiabilidade na monitoração segura das condições de trabalho, eficiência na determinação das doses e presteza na comunicação dos níveis medidos, com orientações cabíveis no caso de níveis anormais conforme as diretrizes de radioproteção adotadas no País.

Segurança e tranquilidade em conformidade com as diretrizes de radioproteção

A sensibilidade desses detectores depende também de energia da radiação (X ou GAMA) e, por isso, para a avaliação correta da dose é necessário primeiro avaliar a energia do feixe. Com essa finalidade o dosímetro é constituído de um conjunto de detectores sob vários filtros e se utilizamos menos que três detectores, pode se cometer um erro da ordem de 30% só na avaliação da energia o qual será propagado para a dose avaliada acarretando em erros bem maiores ainda.

Entendemos que a quantidade ideal para a correta avaliação da dose em indiduos ocupacionalmente expostos e, com menos custo possível, é de três detectores. Nossa metodologia e testada constatemente pelo Comitê de Avaliação de serviços de Ensaios e Calibração (CASEC-IRD/CNEN), tendo aproveitamento de 100% de avaliações corretas dentro dos limites estipulados, fruto de constante trabalho de aprimoramento dos procedimentos de controle e qualidade na preparação de nossos dosímetros (Conjunto de filtros e detectores) e nos equipamnetos de leitura.

SERVIÇOS

NOSSOS SERVIÇOS

Temos apenas um foco, dosimetria!

Somos avaliados constantemente pelo CASE/IRD/CNEN, desde nosso processo de certificação inicial, conquistando sempre resultados excelentes. Recentemente o IPDR foi APROVADO em 100% no processo de implantação da nova Grandeza HP(10), estabelecido iniciar em 2019 os limites de aceitação das Curvas Trombeta.

Conheça as vantagens que você terá

CONTATO

FALE CONOSCO

Entre em contato, será um prazer lhe atender